Para a trilha da Cachoeira Escondida em Paranapiacaba, fomos em 11 pessoas desta vez, o mesmo número de pessoas da 1ª atividade do grupo.
Inicialmente, a trilha era para ter sido em direção ao Rio Mogi, porém esta estava interditada devido a grande quantidade de chuvas pela qual a região passou nos últimos meses.

Após uma breve conversa com um dos fiscais ambientais no local, fomos para dentro do “vilarejo” em direção a AMA (Associação dos Monitores Ambientais)
Lá escolhemos a trilha da cachoeira escondida como alternativa.
Antonio, nosso guia, foi um cara super bem humorado e descontraído.
Amante da natureza, mudou-se para a cidade de Paranapiacaba onde estuda botânica por hobby e leva as pessoas para conhecer as trilhas da região.
No percurso, ele conta a história da cidade e porque os ingleses escolheram Paranapiacaba para morar e trabalhar.
Ao contrário do que muitos pensam, a cidade foi escolhida, não pela densa neblina comum do local, que faz lembrar o clima londrino, mas sim pela facilidade de se encontrar água fresca para consumo.

Contou que Paranapiacaba em Tupi guarani, significa “local de onde se avista o mar”.

Uma trilha que além de cultural, foi bem legal pelo nível de dificuldade, pela vegetação e também por tomarmos um bom banho de cachoeira.

No final, todos fomos para o bar da Zilda, comer, tomar algo e descansar antes de voltarmos para São Paulo.

Vejam algumas fotos

O 6° ponto, deste Tracklog exibe o local da Cachoeira:


Avatar

Rodrigo Hortenciano

Designer gráfico, com MBA em Marketing, atuando atualmente com como analista de mídias sociais. Sempre que possível gosto de fazer uma trilha, acampar, ou viajar para algum lugar longe da muvuca e geralmente gastando bem pouco ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *