Nossa 2ª atividade foi uma forte subida para testar a resistência antes da próxima pernada em mata fechada. Como a maioria do grupo era iniciante, somente Rodrigo (eu), Daniel e Carolina já possuíam experiência em trilhas, era preciso testar a resistência de nossos amigos antes de uma incursão para uma trilha em Rio grande Da Serra.

Sobre o Pico do Olho D’água:
Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, do Pico do Olho D’água é possível ter uma bela visão da cadeia de montanhas da região de São Paulo, é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que dista cerca de 16Km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã. Por vezes são realizados voos de paraglider no alto do Pico.

Algumas fotos:

Como chegar?
O percurso pode ser feito de muitas formas, desde carro, bicicleta, moto, ou a pé, pois toda a via é asfaltada e existem até algumas casas pelo percurso. 

Suba pela Rua Rosa Pierre Brilha (ao lado da Rodovia Fernão Dias), quando chegar à uma bifurcação de vias, siga à direita, vá seguindo até que faça uma curva acentuada, vira à esquerda na Av. Dublin, siga até a próxima curva acentuada e suba à direita pela Rua Bagdá , siga até chegar à Av. Georgetonw, vire à direita nessa via e siga direto.

Pronto você chegou \o/


Rodrigo

Rodrigo

Designer gráfico, profissional do marketing, analista de mídias sociais, fotógrafo e trilheiro nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *