Nossa 2ª atividade foi uma forte subida para testar a resistência antes da próxima pernada em mata fechada. Como a maioria do grupo era iniciante, somente Rodrigo (eu), Daniel e Carolina já possuíam experiência em trilhas, era preciso testar a resistência de nossos amigos antes de uma incursão para uma trilha em Rio grande Da Serra.

Sobre o Pico do Olho D’água:
Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, do Pico do Olho D’água é possível ter uma bela visão da cadeia de montanhas da região de São Paulo, é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que dista cerca de 16Km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã. Por vezes são realizados voos de paraglider no alto do Pico.

Algumas fotos:

Como chegar?
O percurso pode ser feito de muitas formas, desde carro, bicicleta, moto, ou a pé, pois toda a via é asfaltada e existem até algumas casas pelo percurso. 

Suba pela Rua Rosa Pierre Brilha (ao lado da Rodovia Fernão Dias), quando chegar à uma bifurcação de vias, siga à direita, vá seguindo até que faça uma curva acentuada, vira à esquerda na Av. Dublin, siga até a próxima curva acentuada e suba à direita pela Rua Bagdá , siga até chegar à Av. Georgetonw, vire à direita nessa via e siga direto.

Pronto você chegou \o/


Rodrigo

Designer gráfico, com MBA em Marketing, atuando atualmente com como analista de mídias sociais. Sempre que possível gosto de fazer uma trilha, acampar, ou viajar para algum lugar longe da muvuca e geralmente gastando bem pouco ;)

4 comentários

Vanessa britto · 24 janeiro, 2018 às 21:28

Gostaria de participar. Como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *