Nossa 3ª atividade, finalmente foi em uma trilha em mata atlântica.
O pessoal já estava cansado de asfalto e finalmente, no dia 1 de maio de 2010 fomos para uma região com um pouco de desafio.
Rio Grande da Serra conta com trilhas de mata fechada e muita lama \o/

Fizemos uma trilha que Daniel e eu fazíamos na época do escotismo, nem sei dizer se essa trilha possui algum nome.
Para Variar nosso amigo Danilo chegou atrasado na estação de trem, mas valeu muito a pena, quase passamos a noite no local por não conseguir sair da trilha antes de escurecer.
Não possuíamos GPS nessa época, apenas contávamos com a bússola, achar a trilha no escuro era uma tarefa bem difícil, sem contar no risco de se perder.
Até tentamos localizar a trilha algumas vezes mas sem sucesso.

A noite estava com uma temperatura ótima, céu limpo e estrelado.
Porém resolvemos buscar a saída por uma rota alternativa, caminhamos em direção a estrada do gasoduto, daí em diante não houve problema, nada além de umas pisadas na lama e em menos de 1h já estávamos na estrada SP-122.

Andamos um pouco pela estrada, paramos no ponto de ônibus e pegamos o ônibus que vinha de Paranapiacaba com destino a Rio Grande da Serra.

Por fim, chegamos em São Paulo às 23h20.

Algumas fotos deste dia:


Avatar

Rodrigo Hortenciano

Designer gráfico, com MBA em Marketing, atuando atualmente com como analista de mídias sociais. Sempre que possível gosto de fazer uma trilha, acampar, ou viajar para algum lugar longe da muvuca e geralmente gastando bem pouco ;)

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *