Olá!

Sejam bem-vindos!

Este grupo surgiu após dois amigos, que foram escoteiros (Rodrigo Hortenciano e Daniel Zidoi), que estavam afastados das trilhas por um tempo e decidiram formar um grupo independente.

A ideia inicial era juntar amigos que já tinham participado do movimento escoteiro, ou que fossem adeptos do trekking, ou simplesmente tinham vontade de fazer trilhas e nunca concretizaram essa vontade por “N” fatores da vida.

Então nesse blog você irá encontrar desde a 1ª “trilha” inaugural do grupo até as atuais, que demandam maior preparo físico e experiência, como a travessia Marins X Itaguaré ou a travessia da Serra Fina e até mesmo algumas viagens fora do país.

Acima, coloquei “trilha” entre aspas, pois foi uma caminhada que reuniu 11 amigos no Parque da Cantareira, ou seja, não consideramos uma caminhada no asfalto como trilha, mas foi aí que nossos objetivos começaram a ganhar mais forma.

Verá ao longo dos posts, que novos amigos começam a fazer parte de nossa história, trazendo cada vez mais solidez ao grupo.


O que motivou a criação do grupo?

Daniel e Rodrigo sempre falavam de voltar a fazer trilhas, de montar um grupo etc, porém a ideia nunca saía do papel.

Com falecimento da mãe de Rodrigo por câncer, o fez perceber que a vida era curta de mais, para apenas fazer planos, trabalhar e não fazer o que sempre gostaram, pois a vida poderia acabar a qualquer momento e quando menos se espera.

Então começaram a por as ideias em prática, chamaram amigos e foi assim tudo começou.

O grupo Exploradores existe desde março de 2010 e é um grupo semiaberto, ou seja, os novos membros que entram, geralmente são por indicação de membros praticantes ou amizades que acabamos fazendo nas trilhas.

Desta forma, é possível mantermos maior sintonia dentre os participantes do grupo.

76 comentários

Adriana moraes de melo · 2 novembro, 2018 às 3:05

Gostaria de participar do grupo de viagens , sou solteira .4) anos, animada e Advogada

ALBERTINA BATISTA NOGUEIRA · 4 outubro, 2018 às 14:29

Gostaria muito de participar de um grupo de trilha, não tenho muita experiência, ja li que é mais por indicação, mas não conheço ninguem.

    Rodrigo · 15 outubro, 2018 às 13:04

    Olá Albertina, tudo bem?

    Nos comentários anteriores, deixei alguns links de grupos existentes no facebook.
    🙂
    Abração

Márcio Assis Assis · 4 julho, 2018 às 13:26

Bom dia,
Faço parte e administro um grupo de pessoas que fazem atividades mateiras no RJ. Gostaria de saber se há interesse no seu grupo ou possibilidade de troca de informações e realizações de acampamentos futuros. Desde já agradeço. Um abraço.

    Rodrigo · 4 julho, 2018 às 15:46

    Olá Márcio!

    Te enviei um e-mail para saber mais detalhes.
    Um abraço!

SUELLEN CRISTINA · 8 maio, 2018 às 10:38

Bom dia Rodrigo como vai?
Venho acompanhando o Blog ja a um tempo e parabéns pela iniciativa, no entanto vejo que os grupos que indicam são apenas em facebook e eu por questões pessoais não tenho, não teria outra forma de participar ? No grupo de vocês ou de outros que indica? Para então ampliar meus contatos conhecer pessoas e fazer parte do Exploradores?
Muito obrigado. Ótima semana

    Rodrigo · 8 maio, 2018 às 12:15

    Oi Suellen, tudo bem?
    Como deixei explicado no post, este grupo é semiaberto, ou seja, os novos membros que entram, geralmente são por indicação de membros praticantes ou amizades que acabamos fazendo nas trilhas.

    Fazemos desta forma para manter uma maior harmonia e entre todos, pois já tivemos algumas experiências negativas.
    E realmente o facebook, atualmente é o maior espaço virtual onde encontram-se diversos grupos, alguns são bem abertos e outros nem tanto.
    Tenho um amigo que possui um projeto de levar qualquer pessoa interessada em fazer trilhas / acampar e sem custo (salvo apenas os custos com transporte, equipamentos e comida que cada um deve arcar com o seu), porém ele é de BH
    Você pode contata-lo pelo youtube via comentários, haja visto que não possui conta no facebook:
    https://www.youtube.com/channel/UCpkMfQ1OvvIEQDNQv-7CRYg

    Abraços!

Cosme · 23 janeiro, 2018 às 2:57

Bom dia,a ideia é excelente pra conhecer novos lugares,pessoas e somar conhecimento =)
Gostaria de fazer parte
11940467953

Raíssa Gonzaga · 22 janeiro, 2018 às 15:01

Oi , gostaria muito de começar a fazer trilhas e Ac ,mas não tenho experiência alguma e meu amigos não curtem,gostaria de participar do grupo para fazer amizades para trilhas e acampamentos, obrigada desde já!!att Raíssa

Lenon · 20 janeiro, 2018 às 16:26

Rodrigo me diz uma coisa pq essa restrições em adotar pessoas novas no grupo

    Rodrigo · 22 janeiro, 2018 às 7:03

    Olá Leon! Tudo bem?
    Nós já fizemos a abertura algumas vezes e não tivemos uma boa experiência.
    Por esse motivo, a fim de evitar desconfortos, combinamos que novos membros que entram, são geralmente pessoas que fizemos amizades em alguma trilha ou indicações de membros ativos.
    Desta forma matemos maior harmonia e confiabilidade dentro do grupo.
    Então para contornar isso, indicamos outros amigos que são mais abertos.
    O “Trilhando” de BH por exemplo, possui o projeto para incluir qualquer pessoa interessada em fazer trilhas ou travessias, isso sem qualquer fim lucrativo.
    Os grupos do Facebook tbm servem para que as pessoas se conheçam um pouco e sempre rolam um convites abertos para alguma atividade, fora que ajudam muitos a tirarem dúvidas.

    Qualquer dúvida, é só chamar de novo!
    Um grande abraço!

Mariana · 7 janeiro, 2018 às 17:40

Olá. Sou de São Paulo e estou a procura de grupos de trilhas, não tenho experiência ainda mais muita vontade de iniciar. Você poderia me indicar ?

Diandra · 3 janeiro, 2018 às 16:15

Olá,
Muito bom, adorei! ótimo para os iniciantes hahaha

    Rodrigo · 4 janeiro, 2018 às 7:47

    Obrigado!
    Qualquer dúvida, é só contatar 🙂

    Abraços

Andreia · 20 dezembro, 2017 às 16:31

Ola, Rodrigo

Gostaria de informações de grupos de trilhas aqui no RS, especialmente que pertençam a regiões aproximo a Porto Alegre e principalmente com preços acessíveis.

Rodolfo · 9 dezembro, 2017 às 15:52

Oi, tudo bem? Sou de São Paulo capital, estou querendo ir acampar e fazer trilha pela primeira vez, mais não tenho ninguém que queria me acompanhar… vc acha que tem algum problema eu ir sozinho? Eu posso acampar em qualquer lugar, por exemplo uma floresta ou na praia?

    Rodrigo · 11 dezembro, 2017 às 8:17

    Olá Rodolfo, tudo bem?

    Se você não tem a menor experiência, não é aconselhável logo de cara ir acampar.
    Sugiro que comece antes com alguma trilha fácil, como parques ecológicos para começar a se ambientar.
    Desta forma você vai notar suas necessidades e dificuldades.
    Irá aprender sobre qual tipo de calçado usar etc.
    De antemão, posso te indicar ir ao Parque da Cantareira – Núcleo Cabuçu. Dos núcleos da cantareira esse é o mais isolado e tem trilha para cachoeira, que poderá se banhar sem problemas.
    Com relação a acampamento, para ir se familiarizando, recomendo antes ir para campings mais estruturados antes de querer se aventurar por trilhas em matas fechadas e querer acampar em qualquer lugar.
    Então veja opções como por exemplo Camburizinho no Guarujá, Camping do Zé Roque em Joanópolis, onde tem a Cachoeira dos Pretos, Camping Cachoeira dos Amores em São Bento do Sapucaí.
    Estes são boas opções relativamente próximas de SP, para que comece a se habituar com acampamentos.
    Outras opções de trilhas, você encontra em Paranapiacaba com uma certa facilidade e precisará pagar um guia local para tal.
    Se você for para Rio Grande da Serra pela manhã cedo, é fácil encontrar guias por lá também que levam pessoas por um preço bem acessível para trilhas da região, geralmente com lagos e cachoeiras para banho.
    Outra dica é procurar grupos abertos para fazer trilhas e acampar.
    Nesse post mesmo, você vai ver que respondi outras pessoas com links de grupos, esses são grupos de amigos nossos que geralmente são mais abertos.
    Sobre a sua dúvida de poder acampar em qualquer lugar, por exemplo uma floresta ou na praia, depende muito dos lugares.
    Em praias definitivamente é proibido, exceto se for em campings.
    Em matas fechadas, existem lugares que é possível acampamento selvagens sim, mas geralmente em regiões bem afastadas das cidades. Isso é bom para poder realmente estar em meio à natureza e longe de ameaças a assaltos e outros tipos de pessoas má intencionadas.
    Quando tiver com uma certa experiência, recomendo por exemplo ir conhecer o Parque Nacional do Itatiaia no RJ, aliás, é possível ir até mesmo sem experiência, mas desde que se contrate um guia local. Lá você poderá conhecer o Pico das Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra do Colto, Asa de Hermes, Ovos de galinha entre outras trilhas que chamamos de travessias, como a Rancho Caído, Serra Negra e Ruy Braga.
    Travessias são trilhas que iniciam em um local e terminam em outro, geralmente iniciam em uma cidade e terminam em outra atravessando algum trecho de mata, montanhas, ou rios.
    Com o tempo você vai ganhando experiência, vai notando que uma boa mochila cargueira, uma boa barraca e uma boa bota são essenciais para qualquer aventureiro. Também vai descobrir que Silver Tape é vida é remenda muita coisa na hora da emergência.
    É importante aprender navegação com mapa e bússola, mesmo que hoje em dia aplicativos de celular facilitem com o uso de GPS. Bússola dificilmente vai quebrar e não tem bateria para acabar, fora que se molhar também não estragará.
    É importante aprender onde se pode fazer suas necessidades fisiológicas, para evitar contaminar rios, nascentes e lagos que podem lhe fornecer boas fontes de água.
    E claro, antes mesmo de sair de sua casa e ir a um parque fazer alguma trilha, ou mesmo mata fechada, montanha etc, saiba que todo material que levar contigo deve voltar contigo, nenhum lixo deve ser deixado para trás, haja visto que não estavam lá quando foi.

    Espero ter ajudado 🙂
    Qualquer dúvida, basta me mandar uma nova mensagem.
    Abraços!

Amanda · 8 dezembro, 2017 às 8:28

Rodrigo, bom dia!

Sou de Sao paulo capital. Estou procurando grupo de trilhas aqui em sp. Sabe indicar algum bacana? Muito obrigada!

    Rodrigo · 8 dezembro, 2017 às 12:13

    Oi Amanda, tudo bem?
    Mandamos alguns links de grupos pela resposta no facebook. 🙂

    Abraços

Flávia · 14 novembro, 2017 às 14:53

Olá!!! Vi que vocês não abrem pra quem não conhece, então poderiam me dar alguma dicas. Nunca fiz mais tenho interesse em começar com algo mais simples porque meu condicionamento físico ainda é baixo. Alguma trilha pertinho de Curitiba que seja fácil e que não ofereça perigos (assaltos) para um casal? Obrigada.

Bruno Lourenço · 11 outubro, 2017 às 17:00

Ola gostaria de participar do grupo para fazer as travessias, esse é meu interesse específico.
como tenho que fazer?
obrigado

    Rodrigo · 11 outubro, 2017 às 17:10

    Oi Bruno, tudo bem?
    Como deve ter lido, não costumamos abrir ao público sem conhecer antes.
    Geralmente adicionamos apenas pessoas que conhecemos nas trilhas e indicações de membros ativos do grupo.

    Porém participamos de vários outros grupos no facebook com a temática de esportes outdoor e sempre rola um convite.
    Um grupo de um amigo nosso, é mais aberto e possui um projeto que leva interessados para fazer travessias, talvez esse seja o canals mais adequado para você.
    Veja sobre ele em: https://www.facebook.com/groups/trilhandotrekking/

    Um abraço!

Lucas Vianey · 21 setembro, 2017 às 17:59

Eai Rodrigo

É um prazer sempre encontrar blogs de amantes e preservadores da Natureza como eu , Tenho 21 anos e faço parte dos chefes da tropa Senior do grupo escoteiro Caio Viana Martins 64° onde estou desde o 8 anos , tinhamos um grupo de 6 amigos do mesmo grupo onde fazíamos trilhas por todo interior de São Paulo e algumas outras fora de São Paulo como por exemplo em Foz no Paraná . Como pra fazer trilhas longas que era as nossas preferidas nessecitavam de mais tempo livre , com o trabalho , família e estudos foi ficando cada vez mais difícil se reunir pra alguma aventura. Até então ja faz quase dois anos longe de qualquer aventura , eu estava procurando algum grupo CONFIÁVEL para fazer algumas trilhas, a sua política de privacidade para aceitar novos trilheiros é mais que certa e compreensível , sei bem de como se deve conhecer bem e ter uma certa afinidade e confiança no seus parceiros de Trekking.
Gostaria muito de conhecer melhor o seu grupo e ficar por dentro de como vocês realizam suas aventuras , se não for nenhum problema é claro .

    Rodrigo · 21 setembro, 2017 às 18:27

    Oi Lucas, tudo bem contigo?
    Você atualmente mora no Paraná ou está em SP?
    E claro, pode tirar qualquer dúvida com a gente, sem problemas!
    Dá um toque no inbox do http://facebook.com/exploradoressp.

    Grande abraço!
    Sempre Alerta para Servir.

sandra lemes · 7 agosto, 2017 às 19:39

oi quero me juntar ao grupo. tem vaga? ituzaz@gmail.com

    Rodrigo · 8 agosto, 2017 às 9:29

    Olá Sandra!

    Sobre a questão de se juntar ao grupo, é um pouco difícil a gente abrir esse espaço, porque a gente adota uma forma semi-aberta.
    Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/798781933544188/
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts

    E claro, tem também nosso facebook, onde tiramos dúvidas com mais agilidade
    https://www.facebook.com/exploradoressp/

Thayse · 9 julho, 2017 às 16:15

Olá, boa tarde! Tudo bem? Tenho grande interesse em começar fazer trilhas e caminhadas, mas nunca encontrei alguém para se juntar a mim e ir em busca dessas aventuras. E ver os relatos das aventuras de vocês, só faz aumentar esse interesse que tenho. Achei vocês na busca de lugares para fazer trilhas, e foi uma busca incrível. Pois seus relatos são perfeitos para quem deseja iniciar essa vida de aventuras. Tem como se juntar a vocês em uma dessas aventuras? Vocês formam grupos para trilhas?
Desde já agradeço pelas informações.

    Rodrigo · 10 julho, 2017 às 13:09

    Fala Thayse!
    Tudo bem?

    Muito bacana sua vontade de fazer trilhas e participar do grupo também!
    E esse blog é realmente para isso, ajudar as pessoas que se interessam pelo assunto a fazer trilhas por conta ou com amigos que também curtam e tenham vontade.

    Sobre a questão de se juntar ao grupo, é um pouco difícil a gente abrir esse espaço, porque a gente adota uma forma semi-aberta.
    Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/798781933544188/
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts

    E claro, tem também nosso facebook, onde tiramos dúvidas com mais agilidade 🙂
    https://www.facebook.com/exploradoressp/

    Precisando de algo, dá um toque!
    Um grande abraço!

      adonias · 20 agosto, 2017 às 11:53

      ok entendi que seu grupo nao e aberto, é fechado,. ou aberto só um pouquinho. PORTANTO CONSIDERO FECHADO. obrigado e inté

Eliana · 17 abril, 2017 às 9:57

Bom dia!
Já fiz caminhadas de até 4 dias. Gostaria de conhecer e sr possível participar de caminhadas com vocês. Eu e meu marido Maurício. Estou aguardando retorno Eliana.

    Rodrigo · 18 abril, 2017 às 8:41

    Oi Eliana, tudo bem?

    Fico muito contente em saber que o blog ajudou você e a seu marido e ter interesse em fazer parte do grupo.
    No entanto, o grupo é semi aberto.
    Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

Luiz Pinheiro Jr · 24 março, 2017 às 11:35

ola! É possivel se juntar ao grupo? tem alguma trilha programada?

    Rodrigo · 24 março, 2017 às 18:21

    Oi Luiz!
    Tudo bem com você?

    Sobre a participação no grupo, este é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

    Dulciano · 3 abril, 2017 às 23:07

    Boa noite. Eu ja fiz varias caminhadas e travessias e estou interessado em manter contato. Tudo de bom para voce e muita paz nas suas caminhadas.

    Facebook: Dulciano Camargo

Thais Karla · 2 março, 2017 às 16:22

Olá Rodrigo, parabens pelo seu blog. Trabalho com pacotes turisticos em cachoeiras aqui em Pirinópolis de goias. Gostaria de saber se posso postar no seu blog alguns pacotes que temos de passeio nas belas cachoeiras com preços muito acessíveis.

    Rodrigo · 2 março, 2017 às 17:10

    Olá Thais!

    Tudo bem?
    Apesar de todos os posts deste blog terem sido escritos por mim, ele é do grupo.
    Nesse caso, todos estamos em comum acordo de não atuarmos de forma comercial.

    O objetivo deste blog é ajudar outros trilheiros independentes a obter informações sobre lugares bacanas para se conhecer, de forma solo ou entre amigos.
    Se parar para ler alguns posts, notará que costumamos postar todos os detalhes da logística para se chegar nos locais, preços etc.

    O nosso público leitor, também não procura por agências ou guias, para a realização das atividades outdoor.
    Então acredito que, mesmo que fosse permitido pelo grupo a realização de postagens comerciais, você não obteria os resultados almejados, justamente por serem públicos diferentes.

    Fico feliz de qualquer forma por seu interesse em postar em nosso blog e espero que compreenda o motivo da recusa.

    Um grande abraço!

Renata · 18 maio, 2016 às 13:05

Parabens pelo blog, amei!
É possíve participar do grupo para fazer trilhas e caminhadas?
Grata!
Renata

    Rodrigo · 18 maio, 2016 às 15:16

    Olá Renata!
    Tudo bem?
    Muito obrigado pelo elogio ao blog. Este tem a iniciativa de ajudar pessoas a se aventurarem com o máximo de informações que possa ajudar 🙂

    Sobre a participação no grupo, este é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

      Antonio Balbino · 8 novembro, 2016 às 21:42

      Rodrigo meu caro, poxa simplesmente fantástico o seu blog, parabéns! Achei os 4 amigos na travessia do Rio Branquinho (Parelheiros x Itanhaém) em um vídeo do seu canal. Adorei a tempos penso em fazer aquela trilha, será que teria alguma condição de você me passar algumas coordenadas? Deus abençoe e façam das suas aventuras cada vez mais inesquecíveis e que vocês possam compartilhar conosco. Forte abraço Antonio

        Rodrigo · 9 novembro, 2016 às 8:45

        Fala Antonio, tudo bem?

        A gente havia seguido o tracklog de um amigo, que atualmente não encontra-se mais ativo no wikicloc.
        Porém existe esse outro que seguiu o mesmo caminho: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12238318

        Essa é uma trilha que vale a pena ter bons conhecimentos de navegação e se possível um GPS, pois há muitas bifurcações.

        Forte abraço!

Fabbio · 14 maio, 2016 às 3:20

Olá amigo! Adorei seus relatos! Que beleza!
Minha esposa e eu somos amantes de aventuras, paisagens e essas maravilhas que o mundo põe a nossa disposição.
Estivemos no deserto do Atacama a pouco procurando mais aventura e belezas surreais pois tínhamos um grupo lá,já aqui não temos, a tempos procuramos para nos juntarmos em algum grupo mas minha esposa tinha medo por não conheceremos ,espero poder nos juntar a vocês será que seria possível?me passe mais info quando tiverem traçado rotas? Estou montando uma moto home (kombi)para estar pronto para qualquer destino !abraços e muito obrigado! Adicione no face djfabbioayres

    Rodrigo · 16 maio, 2016 às 9:13

    Olá Fabbio, tudo bem?

    Sobre a participação no grupo, este é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos, de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos 😉

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

Gabriel · 8 janeiro, 2016 às 13:47

Boa tarde galera!!

Primeiramente parabéns pelo q vcs fazem, vivem o sonho de muita gente! oq vcs fazem é muito louco…

Sou da cidade de Jundiaí, pelo q sei vcs já vieram pra ca… querem uma dica? existe um local proibido de ir mas que ´´e muito louco, acho q vcs poderiam curtir, pesquisem sobre o mirante abandonado de jundiai, tem algumas cachoeiras no caminho, e o mirante feito para ver o cometa halley passar, porem o projeto ficou no meio, e existe o começo de uma construção de uma pista de salto de asa deltas, que não deu certo, então a anos o local esta fechado, “”””vigiado”””” pela guarda municipal… em jundiai existem certas “relíquias” da natureza, existe a pedra da baleia também, e alguns outros locais bem legais em volta…. não sei se vcs aceitam sugestões, mas ai está uma bem legal… mas nunca chegara aos pés do passeio mítico que vocês fizeram no funicular de paranapiacaba….

Parabéns novamente ai e abraços!

    Rodrigo · 27 janeiro, 2016 às 10:57

    Fala Gabriel!
    Tudo bem?
    Desculpa a demora em responder, pois estava acampando fora e sem internet.
    Valeu mesmo pelas dicas, as vezes em algum fim de semana, ficamos pensando para onde ir e muitas vezes achamos que as opções estão escassas por perto. Então a dica é valiosa para ir conhecer um lugar novo e perto.

    E sobre o Funicular de Paranapiacaba.. aquilo é coisa de louco rs, realmente não aconselho quem tiver medo de altura a fazer.
    Os trilhos estão bem precários, literalmente caindo e infelizmente num futuro próximo, só existirão vestígios de algo importante da nossa história sem qualquer acesso ou conservação.

    Muito obrigado!
    Grande abraço!

Laurete · 27 maio, 2015 às 13:40

Boa tarde Rodrigo,
Resido na Baixada Santista e adoro caminhadas e trilhas, mas ainda não consegui fazer contato com nenhum grupo afim na região.
Vc teria alguma indicação?
Super o obrigada
Laurete

Julio Cesar · 20 maio, 2015 às 12:41

Ola Rodrigo.

Cara, show de bola essa Pagina e o Grupo.
Achei vocês enquanto procurava opções de trilhas.
Fiz muita trilha quando mais Jovem, recentemente fui tomado por voltar a fazer, a ultima que fiz foi a “Cachoeira da Torre” ou “Cachoeira do Perequê”, partido de São Bernardo descendo o rio. Eu vi que vocês fizeram partindo de São Vicente, através do Parque do Perequê, subindo o Rio.
Gostaria de fazer do Grupo se possível.
Sou Fotografo Profissional, mas amante do Contato com a Natureza.
Grande abraço.

att,

Julio Cesar

    Rodrigo · 21 maio, 2015 às 9:20

    Olá Julio tudo bem?

    Show de bola saber que está voltando!
    Eu também passei alguns anos parado e retornei a ativa, hoje não penso em parar 🙂
    Também sou fotógrafo, mais por Hobbie que profissionalmente e adoro fotos de natureza.

    Sobre a participação no grupo, assim como respondemos ao Roger, o grupo é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos também 🙂

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

Roger · 22 março, 2015 às 19:48

Fala Rodrigo, blz?
Tenho lá minhas aventuras no passado (Travessias e Mochilões pela América do Sul – Bolvia e Argentina) mas depois de casado e com filho dei um tempo, e agora estou voltando aos poucos…
Estou fazendo novas pesquisas, para (re)iniciar meu “passaporte” de trilhas e travessias, porém acho válido iniciar novas amizades e compartilhar assuntos em comum com quem curte o ar livre, a natureza e uma boa “pernada”…
Gostaria de saber se o grupo esta fechado, ou é possível participar de um ou outro passeio. Se puder me escreva dando um alô.
Forte abraço,

    Rodrigo · 23 março, 2015 às 9:36

    Olá Roger tudo bem?
    Muito bom ler isso e saber que está voltando a ativa.

    O grupo é semi aberto, isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
    Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

    Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
    No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.
    Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
    Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos também 🙂

    Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
    https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
    https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

    Grande abraço!

Roberval · 13 março, 2015 às 11:11

Rodrigo bom dia
Sou trilheiro e ciclista a algum tempo achei interessante o seu site tem como participar das atividades que você organiza?
abraço

    Rodrigo · 13 março, 2015 às 12:54

    Fala Roberval tudo bem?

    O respondi por e-mail 🙂

    Abração!

      Marcos · 20 agosto, 2015 às 13:38

      Oi tudo bem acho legal esses tipos de grupo , como que faz pra fazer parte e poder fazer essas aventuras na natureza se puder me responder eu agradeço marcos , meu contato é 11997983728 valeu

        Rodrigo · 21 agosto, 2015 às 15:57

        Olá Marco!
        Tudo bem?

        Sobre a participação no grupo, este é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
        Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

        Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
        No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

        Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
        Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos também 🙂

        Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
        https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

        Abração!

Andrews Claudino · 1 fevereiro, 2015 às 16:59

Olá, muito boa tarde, me chamo Andrews e sou de São Paulo, Capital.

Tenho acompanhado seus relatos e trechos, inclusive diversos percursos no Wikiloc e eu faço parte da lista de pessoas que querem muito iniciar as aventuras pelas matas e nunca conseguiu ainda. Já dei instrução de sobrevivência por um ano em um escolas de aviação, participando de treinamento prático de forma “leve”, algo bem controlado, bem diferente das aventuras relatadas no seu site e também diversos que já vi.

Queria saber o que me recomenda e também até se posso fazer parte de seu grupo ou de facilidades para fechar grupos, pois já consultei com meus amigos e nenhum deles se mostraram interessados, me desanimou bastante. Desde já agradeço e parabéns pelo site!

Renato Cesar Chupil · 17 dezembro, 2014 às 20:56

Prezados, tudo bem. Gostei muito de suas aventuras. Sou de Curitiba-PR, trabalho como Guia de Turismo e tenho um grupo de caminhadas na natureza, assim sendo, gostaria de saber se teria como vocês nos ajudarem em alguma trilha, fiquei interessado na trilha das 7 praias em Ubatuba, mas vi que vocês tem muitas outras. Agradeço se retornar para meu e-mail.
Abraços
Renato

    Rodrigo · 18 dezembro, 2014 às 8:04

    Fala Renato tudo bem?
    Respondi por e-mail.

    O blog realmente ainda está meio pelado, pois costumava postar no flickr.
    Se quiser dar uma olhada em outras que tenha interesse tbm e tirar dúvidas, é só falar> https://www.flickr.com/photos/exploradoressp/sets

    Abração

      Natassia Pires Fazolare · 14 abril, 2018 às 12:51

      Olá gostaria muito de fazer trilha e estou procurando um grupo para isso
      Como posso participar
      Meu telefone 11992839971

        Rodrigo · 16 abril, 2018 às 8:55

        Olá Natassia !
        Sobre a participação no grupo, este é semi aberto. Isto é, os novos membros que aceitamos geralmente são pessoas que conhecemos pessoalmente em trilhas etc, ou indicados por integrantes ativos do grupo.
        Fazemos desta forma para mantermos uma melhor organização, maior afinidade entre todos os participantes, bem como a confiança entre os envios de e-mails no grupo marcando encontros, horários e até mesmo confraternizações.

        Porém é possível fazermos sua inclusão de outras formas, bem como ampliarmos sua rede de contatos entre nós e outros de nossos amigos.
        No facebook participamos de outros grupos de trilhas, pois afinal os grupos servem apenas para um ponto de encontro virtual, porque na verdade somos todos amigos de todos que curtem as aventuras e esportes de natureza.

        Desta forma, você e todos nós vamos trocando informações e sempre rola um convite para alguma trilha, travessia etc.
        Isso ajuda para que todos nos conheçamos melhor e que faça parte de um grupo que mais tenha afinidade também, seja o nosso, ou de qualquer outro amigo / irmão que organize outros grupos também

        Abaixo seguem alguns grupos que fazemos parte:
        https://www.facebook.com/groups/trilhas.pedaladas/?ref=ts&fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/245895058803721/?fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/176369312461156/?fref=ts
        https://www.facebook.com/groups/TrilhasT/?fref=ts

        Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *